Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O dia vai chegar - um blog sobre infertilidade

Uma espécie de diário sobre a minha jornada pela infertilidade

O dia vai chegar - um blog sobre infertilidade

Uma espécie de diário sobre a minha jornada pela infertilidade

Sex | 27.09.19

Modo avião

Polly Jean

plane-841441_1920.jpg

É mais ou menos isso. Fui operada à tiróide no dia 5 de Setembro, e no dia 4 tive consulta com a Drª Sónia Barata, que me disse que há que aguardar 6 mesinhos antes de voltar aos treinos. Pelo que tenho consulta em Fevereiro do próximo ano para ver se tenho alta para voltar aos treinos.

Entretanto, quase 1 ano após enviar um email para me inscrever, ligam-me da Maternidade Alfredo da Costa para uma 1ª consulta...bom, vamos lá ver, de momento há que deixar as opções em aberto.

No mesma manhã da cirurgia da tiróide, fui fazer uma ecografia a Santa Maria, apesar de ter ligado e enviado múltiplos email a dizer que a marcação era no mesmo dia de uma cirurgia programada e ter pedido para remarcar, ninguém me ligou nenhuma. Pelo sim, pelo não, e como a ecografia não batia em cima da hora da cirurgia, lá fui eu.

Deram-me o meu processo para a mão, e lá pude eu ver escritos pela primeira vez os termos "astenozoospermia" e "inscrição para FIV". Curiosamente os últimos espermogramas têm estado bons (o que é óptimo!), e se não tivesse feito a miomectomia tinha indicação para IIU's. Mas também em Santa Maria me disseram - com esta cirurgia há que esperar 6 meses. Era um mioma de 10 cm, pelo que a costura ainda é grande.

O que significa que este ano já não ficarei grávida, faço 38 anos em Novembro. Não o digo com ansiedade, curiosamente. É o modo avião - um mecanismo de proteção psicológica genial que me descola da realidade. Neste momento ainda patinei com uma eventual mudança de trabalho - este compasso de espera era uma boa altura para mudar, mas entretanto cheguei à conclusão que "é só mais um bocadinho". 

Agora é esperar. A vida é feita de opções e espero ter feito as opções correctas e que este compasso de espera possa valer a pena. 

6 comentários

Comentar post